Pronta para protagonizar a próxima novela das 18h, A Vida da Gente, Fernanda Vasconcellos aprendeu a jogar tênis para interpretar a personagem Ana. "Em 4 meses, aprendi a jogar. Não quer dizer que eu tenha me apaixonado pelo esporte. Mas as pessoas vão ver que não estou enganando", conta a atriz.
Sua personagem vai viver uma conturbada relação com Rodrigo (Rafael Cardoso), tendo sua mãe, Eva (Ana Beatriz Nogueira), como grande opositora ao amor dos dois. A relação de Ana e Eva fica mais complicada quando a filha descobre estar grávida de Rodrigo. Eva faz de tudo para esconder a gravidez e acaba convencendo a Ana a viajar e preservar um contrato de representação com uma marca esportiva. "Ela tem uma relação conflituosa com a mãe. Eva exige que Ana seja uma máquina e tudo o que ela quer é ser livre", explica Fernanda.
Segundo a atriz, Ana não faz o tipo sempre boazinha. "Ela erra também. Tem o seu lado que não é de heroína", afirma. Já Rafael Cardoso, que fará par com a personagem de Fernanda, diz sentir um certo frio na barriga ao interpretar seu primeiro papel de protagonista em uma novela. "Já tinha feito cinema, mas novela é diferente. Tem mais repercussão", afirma o autor. Ele conta que estava gravando cenas de um filme sobre a guerra dos Farrapos quando pintou a oportunidade de fazer um teste para a novela.
Na trama, Rodrigo fica dividido entre o amor das duas irmãs, Ana e Manu (Marjorie Estiano). O ator, que se considera romântico e diz estar solteiro, conta que já passou por situação semelhante na vida real. "Já tive momentos em que fiquei dividido entre duas amigas, mas não duas irmãs", conta Rafael. Para ele, que é gaúcho, não será difícil fazer o sotaque de Rodrigo, que nasceu em Porto Alegre.
Boa parte da novela se passa em Gramado e Porto Alegre. Os primeiros dias de gravações foram divididos entre as duas cidades gaúchas e filmagens em Bonito-MS e Ushuaia, na Argentina. Uma cidade cenográfica imitando Gramado e Porto Alegre foi montada no Projac para a continuação da novela.