quarta-feira, 23 de janeiro de 2008


Linda como Laura em "Desejo Proibido", Fernanda Vasconcellosbuscar contou à revista "Nova" de janeiro que se preparou durante um mês para aparecer com tudo em cima na telinha.

A preparação da atriz incluiu aulas de hipismo, dieta balanceada e alguns tratamentos estéticos.

O resultado? Fernanda, de 23 anos eliminou cinco centímetros no abdômen e nos quadris.
 
Nana Moraes

domingo, 20 de janeiro de 2008

terça-feira, 15 de janeiro de 2008


Arquivo pessoal  

COM A SEGUNDA MÃE
Fernanda abraçada à atriz Cristiana Oliveira, que considera sua segunda mãe, e ao lado da amiga Thiara Palmieri
 

Para suportar a distância, Fernanda ganhou uma espécie de "família postiça" no Rio, em que a mãe é a atriz Cristiana Oliveira, 42. "Fê é minha filha mais velha", diz Cristiana, mãe de Rafaella, 19, e Antônia, 7. "Ela é tão de casa, que não tem nenhuma cerimônia. Até dou algumas broncas de vez em quando. Acho que, às vezes, ela é muito ingênua. Mal conhece as pessoas e logo vai se abrindo." Rafaella conheceu Fernanda em sua primeira semana de trabalho. "Eu a vi ali, meio deslocada. Puxei papo e ficamos amigas", diz, recordando que Fernanda contou que morria de medo de ter feito uma burrada ao trocar a faculdade de direito pela TV.

Cristiana acredita que Fernanda vem aprendendo a lidar com o sucesso. "Ela está bem assustada. Mas em momento nenhum se deslumbrou. Tanto que quer fazer cursos, se aperfeiçoar", diz. "Fê é tão simples que, fora a agenda de compromissos, nada mudou. Continua a mesma garota que não gosta de dormir sozinha, adora tomate com sal e fica horas de papo no celular", revela Rafaella.

--


Marcelo Tabach

''Fernanda alcançou esse sucesso graças à personalidade encantadora, transparente e muita dedicação. Qualidades que fizeram com que eu me apaixonasse'' André Marques, namorado


Amigos, atores, a família e o namorado, André Marques, contam histórias da atriz, que depois de estourar no papel de Nanda na novela das 8 se tornou uma das grandes apostas da nova geração

Veja álbum de fotos

O sucesso da personagem Nanda, em Páginas da Vida, transformou por completo o cotidiano de sua intérprete, a atriz Fernanda Vasconcellos , 22 anos. A jovem atriz, que ficou pouco mais de quatro semanas no ar - até então havia sido protagonista de Malhação -, passou a fazer parte da constelação de estrelas globais do primeiro time. A Globo aposta tão alto em Fernanda que fechou com ela um contrato até 2010 (antes, era por obra). Seu cachê duplicou (ela recebe cerca de 10 mil reais por aparição em eventos e 50 mil para estrelar uma campanha publicitária de abrangência nacional), e sua agenda, lotada até dezembro, já tem trabalhos em janeiro e fevereiro. Por onde vai, é parada por fãs, que a transformaram na atriz que mais recebe cartas da emissora. Seu desempenho chamou a atenção e arrancou do autor, Manoel Carlos, a seguinte declaração: "Fernanda é tão boa atriz e tão carismática, que conquistou o público. Foi difícil matar Nanda".

Simplicidade
Apesar de todo sucesso, os amigos garantem que Fernanda de Vasconcellos Galvez (14/9/1984) continua a mesma garota expressiva, educada e simpática que sempre foi. A reportagem de Contigo! acompanhou um dia de trabalho da atriz, num domingo chuvoso, quando ela fotografou para a campanha da grife de moda jovem Planet Girls, em São Paulo. Fernanda chegou à danceteria Disco (onde foram feitas as fotos deste ensaio) pontualmente às 10h. Usava blusinha, jeans e tênis. Minutos depois, já maquiada e com um roupão branco, estava pronta para vestir os 25 looks que ilustrariam outdoors e o catálogo da marca.

Animada, mas muito compenetrada no trabalho, só parou às 15h para almoçar. Pediu sunomono (vinagrete de pepino japonês com algas). "É um prato japonês servido como entrada nos restaurantes", explicou, surpreendendo a equipe de produção com tamanha simplicidade. Preocupada com a alimentação, sua empresária interveio e a atriz comeu também outras iguarias orientais, acompanhadas por uma Coca-Cola Light.

Dedicação total
"Fernanda alcançou esse sucesso graças à personalidade encantadora, transparente e, principalmente, muita dedicação. Enfim, qualidades que fizeram com que eu me apaixonasse por ela", diz o namorado, André Marques, 27, apresentador do Video Show. "Às vezes, ela gosta mais de estudar o texto do que sair com os amigos. Foi assim nas gravações da novela em Amsterdã", conta André. Ele, que viajou com a namorada, lembra que recusaram convites da produção e do elenco para conhecer a capital holandesa. "Enquanto isso, ela ficava trancada no quarto, decorando."

André é o segundo relacionamento da atriz, que antes namorou Flávio, um rapaz que morava no mesmo bairro paulistano em que foi criada, a Vila Guilherme. O romance durou cinco anos, mas não resistiu a seis meses de Fernanda na ponte aérea. Nessa época, passou a ver André, que volta e meia visitava os estúdios de Malhação com outros olhos. "Primeiro, ficamos amigos. Depois, começamos a namorar", conta ele. Estão juntos há um ano e três meses.

Saudade da família
Do atual namorado, ela ganhou o presente que considera mais valioso: a cadela yorkshire Lara, 3 meses. Foi no aniversário da atriz, em 14 de setembro, quando completou 22 anos. "Fernanda leva a cachorrinha até para o Projac", diz a mãe da atriz, Adenilde Viana de Vasconcellos Galvez, 43, dona-de-casa. A mãe já planeja a mudança da família para o Rio. "Vamos procurar apartamento. Fernanda sofre muito com nossa ausência. Às vezes, liga chorando." A atriz é tão apegada aos pais que, quando está em São Paulo, quer dormir na cama deles. "Tenho de expulsá-la", diz Adenilde, rindo.

Segunda mãe
Para suportar a distância, Fernanda ganhou uma espécie de "família postiça" no Rio, em que a mãe é a atriz Cristiana Oliveira , 42. "Fê é minha filha mais velha", diz Cristiana, mãe de Rafaella, 19, e Antônia, 7. "Ela é tão de casa, que não tem nenhuma cerimônia. Até dou algumas broncas de vez em quando. Acho que, às vezes, ela é muito ingênua. Mal conhece as pessoas e logo vai se abrindo." Rafaella conheceu Fernanda em sua primeira semana de trabalho. "Eu a vi ali, meio deslocada. Puxei papo e ficamos amigas", diz, recordando que Fernanda contou que morria de medo de ter feito uma burrada ao trocar a faculdade de direito pela TV.

Cristiana acredita que Fernanda vem aprendendo a lidar com o sucesso. "Ela está bem assustada. Mas em momento nenhum se deslumbrou. Tanto que quer fazer cursos, se aperfeiçoar", diz. "Fê é tão simples que, fora a agenda de compromissos, nada mudou. Continua a mesma garota que não gosta de dormir sozinha, adora tomate com sal e fica horas de papo no celular", revela Rafaella.

TPM e lipoescultura
Além da família de Cristiana, Fernanda cercou-se de amigos. A atriz Thiara Palmieri, 23, que a conhece há 12 anos, diz que, "depois do sucesso, Fernanda continua a mesma: falante e engraçada. O bom humor só vai embora quando está com TPM."

A atriz Joana Balaguer, 22, conheceu a amiga nos bastidores de Malhação. Joana se lembra especialmente de um dia. "Fernanda tomou banho lá em casa. Lembro dela cheia de xampu no cabelo, revivendo, embaixo do chuveiro, os micos nas gravações", diz Joana, que com Fernanda decidiu controlar o peso e, por isso, recorreram à medicina ortomolecular. "Ela dizia que seu maior sonho era fazer uma cirurgia plástica", completa Joana. No início deste ano, Fernanda realizou o sonho: colocou 190 mililitros de silicone nos seios e fez uma lipoescultura. Já Joana passou a gostar de pagode por causa de Fernanda. "Em especial do Jeito Moleque, o grupo preferido dela. E eu a ensinei a gostar de funk."

Para Laila Zaid, 22, outra amiga dos tempos de Malhação, o lado de Fernanda que mais lhe chama a atenção é a facilidade dela em revelar seus sentimentos. "No primeiro dia que a conheci, ela me abraçou e me contou toda a saudade que sentia de casa."

A amiga Thiara recorda de uma passagem com Fernanda, aos 19 anos. As duas fizeram um teste para um comercial de lentes de contato. Passaram por várias etapas, mas perderam na última. "O cachê era ótimo, 25 mil reais. Fernanda chorou muito. Dizia que o dinheiro iria ajudá-la. Mas ficou tranqüila quando soube que a modelo que ganhou realizaria um sonho: partir para um intercâmbio na Europa. "Ela me disse: 'O que é meu, está guardado'. E estava mesmo!", lembra Thiara.

Insegurança
Fernanda também sofreu quando deixou Malhação. Chegou a desmaiar quando saiu da novela adolescente, acreditando que pudesse ser o fim de sua carreira.

Fã de Xuxa
A primeira relação com a televisão começou cedo. Como o pai, o engenheiro Sérgio Galvez, 46, fazia a manutenção das copiadoras do SBT (na época, os estúdios ficavam na Vila Guilherme), Fernanda freqüentava os programas de Sérgio Mallandro, Mara Maravilha e Bozo. "Por ela ser linda desde pequena, era sempre chamada para participar de provas no palco", diz a mãe.

Aos 14, começou a fazer comerciais e, aos 17, chegou a trabalhar no Domingo Legal, apresentado por Gugu, por dois meses. Os amigos dizem que Fernanda ficou chateada quando o apresentador disse que ela começou a carreira como dançarina do programa. "Eu me esforçava tanto e ele mal me olhava nos corredores. E agora que eu estourei, quer ter esse mérito?", comentou com amigos. Apesar das idas ao SBT, na infância o ídolo era global. "Fernanda amava Xuxa e dançava na frente da tevê quando ela aparecia", lembra Adenilde.

Canjica e pudim
A mãe diz que reuniões com amigas do bairro sempre acontecem quando Fernanda volta para casa na Vila Guilherme. Ali, mata as saudades da canjica e do pudim de leite da avó materna, Nair. "Quando está aqui, as amigas aparecem e elas perguntam muitas coisas sobre os artistas", diz a mãe. E a mais nova estrela da Globo fala sobre os colegas célebres com a simplicidade da garota anônima que já foi um dia.

Trabalhos na TV

Cinema

Participação na Tv

Ela começou sua carreira artística como modelo em comerciais de TV, depois no SBT, como figurante no programa Fantasia e no Domingo Legal, como dançarina. Posteriormente, Fernanda passou no teste da Globo para interpretar a protagonista da temporada de 2005 de Malhação; Betina era o terceiro vértice de um tumultuado triângulo amoroso que incluía Bernardo e Jaque, personagens de Thiago Rodrigues e Joana Balaguer.

Foi no ano de 2004 que Fernanda passou no teste da série Malhação e tomou a difícil decisão de deixar a casa da família e o namorado, em São Paulo, trancar a faculdade de Direito, onde cursava o quarto ano na Universidade São Judas Tadeu, e mudar-se para o Rio de Janeiro, sonhando em estrear como atriz na televisão. Em entrevista à revista Caras, da Editora Abril, a atriz assumiu que passou momentos complicados: "Tive medo de sair da casa dos meus pais e morar sozinha numa cidade onde não conhecia ninguém. Mas eu queria atuar, então não podia desistir. No início, não conseguia dormir sozinha e chorava muito".

Após interpretar durante um ano a jovem Betina na telenovela juvenil Malhação, da Rede Globo, a atriz Fernanda Vasconcellos "subiu" de horário na emissora e passou a integrar o elenco de Páginas da Vida - a telenovela das 21:00 h, de Manoel Carlos .

Estreou no horário nobre em Páginas da Vida. Nela, Fernanda interpretou uma brasileira que estuda História da Arte em Amsterdã, nos Países Baixos. Lá envolve-se com Léo - outro brasileiro em estadia no país, interpretado por Thiago Rodrigues -repetindo o par romântico de Malhação; - sua atuação na novela foi muito elogiada pela crítica e pelo público. Muitos internautas pediram para Manoel Carlos, escritor da novela, que Nanda não morresse. Apesar da personagem morrer na primeira fase da trama, Maneco mantém Nanda na novela em flashbacks e aparições em espírito.

Atualmente está namorando o apresentador André Marques

Em 2007, aceitou o convite pra tornar-se protagonista da telenovela Desejo Proibido, interpretando a mocinha Laura, contracenando com Murilo Rosa e Daniel de Oliveira.